Bill Stevenson trabalhou com a banda pela primeira vez em sua carreira e o processo de gravação das canções foi divulgado em formato vídeo em seu canal no YouTube. Assista aos vídeos a seguir:
A primeira faixa diz respeito ao momento que o quarteto está vivendo em sua vida pessoal e profissional. Chuck Ragan, compositor, guitarrista e vocalista do grupo afirmou para a revista SPIN que a fase é excelente e que a banda está pisando fundo no acelerador, vivenciando seus dias com muita alegria, determinação e por isso ficou contente com o resultado final de Exister. Chris Wollard, segundo guitarrista, escreveu a canção seguinte, Boy, You're Gonna Hurt Someone, sobre um garoto que está no topo de sua existência aproveitando cada dia como se fosse o último e se depara com os riscos e as consequências de suas escolhas. Uma das letras mais interessantes é a de State Of Grace, na qual Chuck compartilha seu ponto de vista sobre o sistema de saúde de seu país e usa como exemplo o estilo de vida que seus avós levaram durante suas vidas. Outra canção política é a seguinte, Drown In It?, cujo conteúdo é o consumismo, o ato de comprar e vender que aceitamos em nossa vida por uma imposição social através dos meios de comunicação utilizados pela mídia. Safety envolve a família de Wollard, especialmente sua mãe. Mesmo com a idade avançada, ela continua trabalhando seis dias por semana para pagar as contas e isso o fez refletir sobre o tempo que gastamos no laboro e tempo que poderíamos gastar com atividades mais saudáveis e significativas. A última música que merece destaque, entre outras de ótima qualidade lírica, é a última faixa: Paid In Full. Suas estrofes e versos dizem respeito aos tempos difíceis que passamos por coisas ruins que fizemos, por mera obra do azar e como devemos lutar contra nossos próprios demônios para superar tais momentos. Ouça a seguir State Of Grace:
Um dos pontos negativos do álbum é que a gravação vozes não foi mixada o suficiente e portanto não ficou tão limpa quanto nos dois trabalhos anteriores, A Flight And A Crash e The New What Next. As canções não se encaixam umas com as outras e a não há continuidade como nos casos citados mas Exister recebe um saldo positivo por convidar uma nova geração de fãs a apreciar sua arte. A impressão é que o quarteto decidiu experimentar e oferecer esse trabalho como um teste, o que provavelmente decepcionou fãs xiitas mas que com certeza faz parte do amadurecimento do quarteto como músicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário