2011/03/06

Resenhas: Oeste 0 x 2 Santos

Após quatro jogos, válidos pelo campeonato estadual e a Copa Santander Libertadores, o Santos Futebol Clube voltou a vencer em partida válida pela 11a rodada do Campeonato Paulista de futebol. A vítima da vez foi o Oeste Futebol Clube, que mandou o jogo no estádio Amaros, em de Itápolis, cidade do interior do estado de São Paulo. O principal nome do jogo foi o de Eduardo, que marcou um gol após cobrança de penalidade máxima nos acréscimos do primeiro tempo e aos 22 minutos da etapa seguinte.

Nos primeiros minutos de jogo, a equipe da casa surpreendeu o visitante com várias chances claras de gol. A pressão do Oeste durou até os 8 minutos. A partir deste momento, a equipe desfalcada do Peixe começou a jogar bola. Gradativamente os atletas santistas começaram a desenvolver um futebol objetivo, que foi interrompido diversas vezes por causa da agressividade do adversário, que cometeu inúmeras faltas duras. A primeira boa jogada aconteceu quando Maikon Leite, aos 17 minutos, passou para Love pela direita perder uma chance incrível, cara a cara com o goleiro Fábio. A prova de que o oponente não soube jogar futebol, mas apenas agredir fisicamente, aconteceu aos 31 minutos da primeira etapa, quando Fábio Santos foi expulso após entrada violentíssima e desnecessária em Adriano. Outros três jogadores do Oeste receberam cartões amarelo: Cris, Dedê e Paulo Miranda. O último também deveria ter sido espulso, após cometer falta no zagueiro Durval. O mesmo Paulo Miranda cometeu falta dentro da área: penalidade máxima deixou o Santos em vantagem.



Para começar o segundo tempo, o técnico interino Marcelo Martelotte colocou Rodrigo Possebon no lugar de Adriado, que já havia recebido um cartão amarelo. Os primeiros estantes foram de tranquilidade para ambos os times, já que o Oeste jogou recuado e o Santos ameaçava lentamente, mesmo com um jogador a mais em campo. Uma boa jogada aconteceu aos 14 minutos, quando Love devolveu a assistência e rolou a pelota para Maikon Leite, que bateu cruzado e forte. O Peixe estava visivelmente melhor em campo, e aos 25 minutos, o jogador Róbson, criticadíssimo pela torcida há meses, deu um belo passe para Love que ultrapassou Cris e bateu da mesma maneira que Maikon Leite, mas dessa vez sem chances para o goleiro Fábio.



A equipe da Vila Belmiro atingiu os 22 pontos, está em quarto lugar porque perde no critério de desempate saldo de gols para o São Paulo Futebol Clube. Seu próximo desafio é na quarta-feira, dia 9, às 21:50, em casa, contra a Associação Portuguesa de Desportos.

Nenhum comentário: