2013/03/26

Escritor: Henry Miller

Os escritores que escandalizaram as sociedades onde seus livros foram publicados foram poucos e um dos nomes mais lembrados é o de Henry Miller. Sua trajetória foi muito diferente da maioria de seus colegas. O primeiro livro, Trópico De Cancer, foi publicado antes de seus cinquenta anos, uma narrativa cheia de confissões no qual Miller compartilhou suas experiências enquanto viveu na França e sua relação com as prostitutas parisienses.


A relação sexual era tratada como uma conquista diária e valorizada como um país que sai vencedor de uma guerra. O sucesso foi imediato e a censura, ao invés de diminuir as vendas, impulsionou o número de interessados nas histórias e as descrições apaixonadas de cada noite ao lado de uma profissional do sexo.

Seu trabalho é equivocadamente rotulado como literatura erótica. Seus textos vão muito além de meras descrições sexuais dos personagens e oferecem ao leitor uma densa reflexão sobre a vida Tais relatos servem para mostrar quem realmente somos e qual é a nossa necessidade ou, no mínimo, nossa relação com o coito.

Nenhum comentário: