2012/04/07

Resenhas: Hardcore Barbecue I

Ontem a tarde a noite aconteceu a primeira edição do evento Hardcore Barbecue na casa do Thiago SNFU, em Curitiba. A proposta inicial do churrasco era reunir amigos e conhecidos que moram nos bairros Santa Felicidade e Xaxim para andar de skate, beber cerveja, conversar e comer carne. Ao contrário da maioria da população cristã que reside no país, mais de 40 pessoas se reuniram no salão de festas do condomínio comer muita carne e para participar do evento que foi idealizado na terça-feira a noite pelo autor dessas palavras e por Danilo, vulgo Paulista, futuro sociólogo e baixista das bandas No Job, Till Joey e Traditional Disorder.

Os primeiros convidados chegaram pouco antes das 13:00 e já começaram a beber as cervejas de diferentes marcas disponíveis pois o anfitrião da festa comprou inocentemente packs de várias marcas utilizando o critério da cor dos packs para comprar as bebidas. Esse foi o único equívoco do Hardcore Barbecue mas rendeu muitas risadas após a seguinte foto publicada na rede social Facebook:


Amigos mais próximos do anfitrião ficaram conversando e imaginando como foi a cena dele comprando cerveja no mercado e fazendo duas viagens com um carrinho de feira no dia anterior ao evento para garantir que as cervejas estariam geladas até o começo do churrasco. No final das contas, bebida não faltou pois todos os reunidos contribuiram com duas enteras, a reunião acabou exatamente até o horário permitido e perto das 22:00 algumas pessoas ainda bebiam em seus copos.

Os três tipos de carne (asa de frango, linguiça e picanha) servidas duraram a tarde inteira e o começo da noite, agradaram os presentes e fizeram jus ao nome do evento. O destaque gastronômico ficou para a maionese preparada carinhosamente pelas mãos de ouro da dona Ivanize, elogiada diversas vezes por mais de 10 pessoas que provaram de uma das opções vegetarianas disponíveis na mesa.

Durante algumas horas um aparelho de som ficou ligado dentro do salão para animar os que estavam se divertindo no outro ambiente. As bandas selecionadas deram um caráter hardcore ao churrasco mas ao contrário do que o anfitrião esperava e tinha a princípio não autorizado, houve apresentação musical ao vivo por volta das 19:30. Como a vibe estava ótima, ele aceitou o risco de ouvir reclamações dos vizinhos e de seus amigos quebrarem o lugar para a diversão fosse ainda maior e o título do evento fosse ainda mais fidedigno. Amigos e conhecidos dos dois bairros fizeram uma correria para reunir o equipamento e instrumentos musicais necessários e se divertiram tocando o que sentiram vontade depois todos se certificaram que a avó a mãe do anfitrião tinham ido para a igreja orar. A maioria das canções interpretadas foram do gênero musical em questão mas o anfitrião estava muito ocupado com a organização do mesmo e só conseguiu gravar a música Killing In The Name Of, do quarteto Rage Against The Machine. Assista ao vídeo a seguir:



No final, o anfitrião ouviu muitos comentários de que não curtiu o churrasco e apenas se estressou com a logísitca do mesmo. Alguns já o conhecem bem, são íntimos, outros nem tanto e por isso ele utilizará seus conhecimentos linguísticos para mudar o discurso do texto de 3a para 1a pessoa para dar seu testemunho de como se divertiu e ficou muito feliz com a satisfação de todos:

Caros amigos e conhecidos, gostei muito da presença de todos no Hardcore Barbecue I. Essa foi a primeira vez que dei um churrasco em minha casa e por isso fiquei correndo de um lado para o outro pegando uma coisa aqui e ali para garantir que não faltaria bebida, comida e que os garotos pudessem se apresentar ao vivo. Deveria ter pensado em como deixar guardado ou preparado algumas coisas para ter facilitado a minha própria vida. Fiquei muito cansado e muito preocupado quando, no final do evento, dois dos presentes deram certo trabalho e fora, após receber certa ajuda, colocados para fora do condomínio. Não queria problema para a minha família e queimar o filme com os vizinhos, visto que naquele momento já estava com a ideia concreta de fazer acontecer um festival com seis bandas aqui mesmo em casa. Fora isso, eu de fato fiquei muito feliz e me senti especial por ver muitas pessoas que gosto se divertindo e depois elogiando muito o evento a cada cinco minutos. Alguns apertaram a minha mão, outros abraçaram e os mais exaltados tentaram me beijar, mas isso evitei. Tais gestos foram mais do que suficiente para sentir muita sinceridade nos elogios e abrir vários sorrisões em meu rosto. Estive próximo de membros de três cenas hardcore da cidade, colegas do curso de Direito e Letras, amigas e amigos que considero muito e pessoas que nunca tinha visto na vida mas que também me fizeram muito bem. Gostaria de ter dado mais atenção a algumas pessoas que trocaram ideia comigo sobre vários assuntos do meu interesse, mas a cada momento era interrompido para abrir o portão, receber os convidados e ir comprar mais cerveja. Os inúmeros agradecimentos na hora de ir embora me deixaram ainda mais alegre, satisfeito e tranquilo para poder deitar o rosto no travesseiro e dormir em paz.

Quero agradecer especialmente algumas pessoas que me deram apoio moral e me ajudaram com a logística do evento para que ele pudesse acontecer:

- Jorge e Nadine porque assumiram a churrasqueira e a cozinha e preparam os três tipos de carne que, assim como a maionese, também foram muito elogiados pelos presentes
- Blake e Caetano que ficaram quase três horas após o evento conversando comigo e ajudando a limpar o salão de festas
- Danilo, vulgo Paulista, muito mais por incentivar a criação do evento e por tocar no mesmo do que por ter se comprometido a assar a carne
- Fernanda e Karol que conversaram comigo num momento que precisei de atenção e carinho
- Todos os motoristas que fizeram a correria para buscar os instrumentos musicais e comprar mais carvão e cerveja no mercado, além de dividir seus carros e possibilitar que mais pessoas participassem do churrasco

A seguir, algumas fotos do evento:

Nenhum comentário: