2011/12/10

Avisos #0001

Durante pouco mais de um ano publiquei notícias sobre bandas que gosto e tocam os gêneros musicais hardcore, punk rock e rock alternativo. A intenção inicial era oferecer informação gratuita sem propagandas, diferente de blogs e sites que sobrevivem vendendo espaço para bandas que desejam aparecer e alcançar o mainstream. Além disso, sempre quis publicar conteúdo exclusivo de minha autoria, como tradução de entrevistas e resenhas de álbuns de estúdio e dos shows que assisto em Curitiba e na cidade de São Paulo. Em virtude de compromissos pessoais e profissionais, deixei de lado o que poderia oferecer diferente para, em virtude do tempo disponível, dar algo convencional, o que gerou certo peso na minha consciência.

Depois de considerar muitos fatores, decidi dar um tempo nas publicações diárias e me dedicar mais ao que posso oferecer de especial e exclusivo, além de lançar um projeto que considero a minha primeira contribuição de facto para a cena curitibana, o zine Guritiba Punk, cuja proposta será explicada no fim dessa mensagem. As próximas publicações serão de cunho educacional, pessoal e político, pois pretendo dar identidade ao blog e trata-lo não apenas como um espaço para música. Escreverei de maneira crítica sobre o que gosto: esportes, jogos para computador e vídeo-game, música, o movimento punk em Curitiba o estilo de vida straight edge, entre outro temas. Espero assim tornar o blog mais interessante para mim mesmo e para os meus amigos e conhecidos que se interessam pelas mesmas coisa que eu ou simplesmente querem saber o que estou pensando e sentindo.

A proposta inicial do zine Guritiba Punk é:

- conscientizar os que frequentam os festivais e shows sobre os assuntos relevantes ao movimento punk (anarquismo, DIY, feminismo, preconceitos, vegetarianismo, straight edge, entre outros)
- oferecer um arquivo histórico com festivais e shows passados para guardar a memória da cena de Curitiba
- divulgar os eventos relacionados ao movimento punk a as bandas relacionadas aos gêneros musicais hardcore e punk rock que acontecem na cidade
- entrevistar membros das bandas e os responsáveis pela realização dos eventos sobre temas de interesse do público. A primeira edição será distribuída janeiro de 2012

A primeira edição será distribuída janeiro de 2012.

Nenhum comentário: