2011/11/12

Resenhas: Snopp Dogg @ SWU

O rapper estadunidense Snoop Dogg subiu ao palco as 20:35 no horário de Brasília trajando roupa de péssimo gosto, óculos branco e penteado ridículo. Seu microfone estava cheio de brilhos e enfeites, como o de todo rapper americano discreto e humilde.


A canção escolhida para abrir o show foi I Wanna Rock. Durante sua execução outros rappers subiram ao palco para cantar ao lado do astro. Depois, Calvin Cordozar Broadus Jr interpretou o sucesso P.I.M.P., original de seu parceiro de gênero musical 50 Cent. Assim que a 3a canção começou, dançarinas entraram no palco e começaram a rebolar seus belos bumbuns. Na maioria das músicas Snoop recebeu a assistência de um DJ que se posicinou ao seu lado esquerdo, além de outros músicos espalhados pelo palco.


Antes de interpretar a 5a música e dar sequência ao show, ele interagiu com o público pela 1a vez ao perguntar se os presentes estavam gostando da sua performance e os convidou para o evento. Na música seguinte, as três dançarinas retornaram trajando figurinos mais ousados: corsets vermelhos, botas escuras. Os rebolados sensuais continuaram. A 7a música foi dedicada para todas as garotas brasileiras. Nesse momento, Snoop destacou a beleza exótica da mulher brasileira. Dessa vez, as belas dançarinas usaram cadeiras para seus movimentos libidinosos.


Um dos momentos de maior integração entre artista e públicou foi durante a 8a canção. Milhares de pessoas acompanharam o rapper levantando suas mãos para o alto, exatamente como foi pedido por ele segundos antes. Snoop tirou seus óculos na música seguinte e assim demonstrou ainda mais o carisma que ele conquistou com seus milhares de fãs desde Doggystyle, seu primeiro álbum de estúdio, lançado no dia 23 de novembro de 1993 pela gravadora Death Row. O incansável músico contou com a interação dos presentes mais uma vez, pedindo que os dois lados da platéia mostrassem o dedo do meio durante a execução da 9a música.


A apresentação já estava muito boa e divertida, mas melhorou ainda mais quando o tamanho das roupas das dançarinas diminuia ainda mais, com a volta dos rappers ao palco e durante a execução da 13a música, momento em que Snoop e seus fãs pareciam apenas uma pessoa cantando a mesma canção. O momento mais inesperado foi justamente o escolhido pelo rapper para fechar sua apresentação com chave de ouro. Os presentes ouviram o refrão da música A Minha Fantasia, do grupo de pagode Só Pra Contrariar:

A minha fantasia
Era te ter um dia
Não esperava assim, tão de repente.

A diversão era tamanha que Snoop arriscou alguns passos de samba. O saldo da apresentação foi positiva para um público que já aguardava por sua performance há mais de sete horas. O rapper cantou menos de 15 músicas em pouco mais de uma hora e demonstrou um carinho especial e conexão única com os presentes. Esse com certeza não foi sue melhor show, visto que a seleção das músicas não foi das mais felizes, embora ele tenha interpretado Beautiful, Drop It Like It's Hot, I Wanna Fuck You, Sensual Seduction, What's My Name, entre outras. O volume de seu microfone também poderia estar mais alto, o que não foi verficiado durante todo o show.

Nenhum comentário: