2011/11/13

Resenhas: Chris Cornell @ SWU

Chris Cornell, compositor e vocalista da banda Soundgarden e da finada Audioslave, subiu ao palco as 19:38 (uma hora depois do horário divulgado pela organização do evento) com seu cabelão, barba por fazer e violão amarelo. Após comentar sobre tocar em festivais com a presença da chuva, tocou as primeiras notas da música Doesn't Remind Me. O público no município de Paulínia pode conferir sua bela e forte voz e sua habilidade simultânea de tocar o instrumento, cujo volume estava na medida certa.


Sua performance continuou ótima em Wide Awake, principalmente nos gritos finais do refrão que leva em seus versos o título da canção. Cornell explicou que a mensagem por trás da 3a música é uma reflexão sobre quando uma pessoa chega a certo ponto de sua vida, descobre quem ela realmente é, passando a não mais se importar com a opinião alheia. Após sua execução, o artista investiu algum segundos afinando seu instrumento e comentou sobre a dificuldade de interpretar uma canção de maneira acústica.

Na sequência, Cornell perguntou para a platéia se ela estava se divertindo, agradeceu à todos que esperaram anos para vê-lo tocar pela primeira vez no Brasil e todo o apoio dado para ele e todas as suas bandas. Uma promessa muito interessante foi anunciada: a presença do Soundgarden em uma próxima vinda ao país ao invés de um estúpido set acústico.

A quinta interpretação da noite contou com a ajuda de seu amigo Alain Johannes, que subiu ao palco para acompanhar o talentoso vocalista. Seu colega de profissão tocaria uma música própria minutos depois. Alain é o fundador da banda californiana Eleven, ativa entre 1990 e 2007.

Like A Stone, música gravada na época do Audioslave, marcou o início da 2a metade do show e foi interpretada com uma qualidade incrível, pela potência vocal de Cornell e pela participação de todos os presentes que cantaram não apenas o refrão, mas boa parte da canção, enquanto que o artista apenas tocava as notas em seu instrumento. Black Hole Sun foi a 1a de duas músicas que ele escolheu para tocar e que são originais da primeira banda citada. A outra canção, Blow Up The Outside World, foi tocada para fechar o show com chave de ouro após Billy Jean, sua música original, e Hunger Strike, da época do Temple Of The Dog.

Faixas

01 Doesn't Remind Me (Audioslave)
02 Wide Awake
03 Can't Change Me
04
05
06 Like A Stone (Audioslave)
07 Black Hole Sun (Soundgarden)
08 Billy Jean
09
10 Hunger Strike (Temple Of The Dog)
11 Blow Up The Outside World (Soundgarden)

Nenhum comentário: