2011/08/05

Notícias: Alexisonfire

George Pettit, vocalista da banda Alexisonfire, atualizou o site oficial do grupo e anunciou que o quinteto chegou ao fim. Leia a seguir a tradução completa de sua declaração:

"Não há maneira melhort de dizer o que houve por isso irei apenas contar o que realmente aconteceu. Depois de 10 anos, a banda Alexisonfire decidiu se separar. Tentarei contar os fatos sobre isso da melhor maneira possível.

Há quase um ano, Dallas Green nos informou que ele sairia da banda depois que terminassemos a gravação e divulgação e a turnê do nosso mais recente álbum de estúdio, Old Crows / Young Cardinals. Na tentativa de equilibrar sua vida entre as nossas turnês e simultaneamente mantendo o mesmo nível de qualidade do City And Colour era uma tarefa muito difícil para dar sequência. Ele nos informou que gostaria de dar foco ao seu trabalho solo.

Consciente de sua saída, gravamos o EP Dogs Blood e fizemos turnês pela Austrália, Canadá e Europa. Nosso último show na cidade de Saint Catharines, Ontario, no dia 19 de dezembro do ano passado, foi propício a ser a última apresentação da banda com uma formação que conheciamos. De lá para cá, nós discutimos o futuro do grupo. Depois de muita deliberação, decidimos continuar e tentar a difícil tarefa de substituir Dallas, mas fomos vencidos pelo tempo. No decorrer dos últimos seis meses nos envolvemos com problemas pessoais que nos deixou ainda mais distantes do Alexisonfire.

Além disso, Wade MacNeil foi convidado para se juntar a outra banda e ele achou que não queria perder essa oportunidade.

Substituir um compositor, guitarrista e vocalista seria possível, mas fazer isso com dois ocasionaria um sério risco de jogar fora todo o legado que alcancamos. Por isso todos nós decidimos por um fim ao grupo e dessa maneira parar no nosso melhor momento.

A dissolução foi amigável? Não muito. Ela foi necessária. Provavelmente. De qualquer modo, os membros do quinteto são minha família e desejo a todos tudo de bom em suas vidas.

Para mim, para o Christopher Steele e o Jordan Hastings, o futuro é incerto. Posso afirmar que estou me retirnado do mundo musical mas essas palavras soam muito clichê como as últimas. Existe a possibilidade dos membros restantes investirem em novos projetos musicais.

Conversamos muito sobre lançamentos especiais para comemorar o 10° aniversário do grupo e fazer algumas apresenações no Canadá como uma turnê de adeus. Por enquanto são apenas planos e revelaremos maiores detalhes assim que tomarmos conhecimento.

Por fim, gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos para os fãs da banda ao redor do mundo. Serei eternamente grato para todos que algum dia se interessaram na nossa obra. Vocês foram o carvão que mantiveram nossos motores funcionando. Vocês nos proporcionaram uma década espetacular, rica com lições e alegria. Amo todos vocês.

Sintam-se gratos por viverem em uma das eras musicais mais excitantes. Tentem ajudar a sua cena local da mesma maneira que nos ajudaram. Uma vida dedicada à música é rica e realmente enche o seu espírito. Com amor, George."

Seu último álbum de estúdio, Old Crows / Young Cardinals, foi lançado no dia 23 de junho do ano retrasado pela gravadora Dine Alone.

Nenhum comentário: