Hoje a tarde, pouco depois das 16:00, Gil Caruso e Luísa, editores do blog Ciclo Terras, ministraram uma oficina com o título ‘Viajar de Bicicleta” na ocupação J13. A dupla compartilhou suas experiências em viagens de bicicleta e apresentou soluções caseiras e práticas para problemas que os ciclista encontram durante o caminho. Além disso, um assunto abordado foi a filosofia que envolve pedalar por longas distâncias, assim como uma breve descrição de como será a próxima viagem. O destino será a cidade de Ushuaia, na região da Terra do Fogo, na Argentina. Clique aqui para acessar o blog e conferir as sugestões que foram feitas durante o evento.
Carne Morta Para Viver
A primeira banda que se apresentou foi Carne Morta Para Viver. Trata-se de um trio que toca o gênero musical powerviolence e é formado por Felipe (baixo), Gustavo (baterista e vocalista) e Mayara (guitarra). O projeto paralelo de dois integrantes do grupo Nieu Dieu Nieu Maitre tocou pela primeira vez e aproveitou a oportunidade para lançar sua demo, vendida por R$5. Por motivos de força maior, Felipe foi substituído por Gustavo Paim. Este deu conta do recado e em pouquíssimo tempo aprendeu as oito músicas e se apresentou para o público presente. No final do show, um clima de descontração e satisfação pode ser notado entre os membros, que se cumprimentaram satisfeitos com o primeiro resultado de seu projeto.
Faixas
01 Nada é Pré-concebido
02 Refazer Para melhor
03 Desista, a Cidade Está Vazia
04 Futuro Com Chave do Passado
05
06
07
08 Futuro Comunitário
A qualidade do som estava ótima. Por esse motivo, o festival tinha tudo para ficar ainda melhor. Foi o que aconteceu.
Entre Rejas
A próxima atração também era um trio. O baixista Lucas, o baterista e segunda voz Pê e o vocalista Vitor viajaram de Santa Cruz, Rio Grande do Sul, para se apresentar pela primeira vez no local. Músicas curtas, acordes muito rápidos e letras sobre o ser humano e sobre ser (ou tentar) humano. O Entre Rejas interpretou, entre uma canção e outra, versões das músicas E-150, Egg Raid on Mojo e The Good Father. No setlist consta a música Cliché Guevara, 2a faixa do 2° álbum de estúdio do grupo Against Me!, que não foi tocada na ocasião.
Faixas
01 Convívio
02 Consumidos Pelo Tempo
03 A Las Bicicletas
04 Aceitação
05 Repúdio a Guerra
06 Interesse
07 Self-Service
08 Segregação
09 Egg Raid on Mojo (Beastie Boys)
10 Sustentando a Crueldade
11 ALCA
12 Não Existe Paz
13 Os Deuses Devem Estar Loucos
14 Insanidade Decretada
15 E-150
16 The Good Father (Born Against)
17 O Precipício
18 Sem Reação
Paramorte
Após um breve período para afinar os instrumentos, o quarteto formado por Artur (guitarrista), Daniel (baterista), Rafael (vocalista) e Vinícius (baixista) encerrou com chave de ouro um evento que serviu para aquecer o final de semana recheado de eventos relacionados ao movimento punk. Os quatro se apresentaram por pouco mais de trinta minutos e entreteu amigos e conhecidos que simpatizam com a mistura de black metal e screamo.
Faixas
01 29
02 9
03 XXI
04 17
05 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário