2011/06/01

Resenhas: Cerro Porteño 3 x 3 Santos

O Santos Futebol Clube empatou há alguns minutos em 3 a 3 com o Club Cerro Porteño em partida de volta válida pela semifinal da Copa Santander Libertadores e se classficiou para a final. A conquista aconteceu depois de muito sofrimento após 90 minutos de disputa no estádio General Pablo Rojas, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Agora o Peixe terá mais uma chance de ser campeão continental, visto que em 2003 foi vice perante a equipe argentina do ClubAtletico Boca Juniors , e campeão apenas em 1962 e 1963, na época que o melhor jogador do mundo, Pelé, defendia o escudo santista.

O personagem mais importante de todo o primeiro tempo foi sem dúvidas Eduardo. O jogador foi muito contestado pela imprensa e torcedores nas últims semanas pois estava há 14 jogos sem marcar um gol. Logo aos dois minutos, ele recebeu um cruzamento de Elano após cobrança de escanteio e cabeçeou para a meta do goleiro Barreto. A desvantagem no placar tirou qualquer base que a equipe paraguaia tinha para colocar algum plano de reação em prática, e a primeira etapa acabaria em três a um para a equipe da Vila Belmiro. Aos 27 minutos, o zagueiro Edu Dracena deu um forte chute para frente. A bola, ao cair, foi cabeçeada por Pedro Benitez que estava apavorado com a presença do craque Neymar. O destino foi, mais uma vez, as traves do goleiro da equipe paraguaia, que levou o maio frango de toda a competição. O sonho da classificação para a final da Copa Santander Libertadores parecia ainda mais próximo de ser realizado a essa altura do campeonato, mas quatro minutos depois, o atleta César Benitez subiu em uma cobrnaça de escanteio para diminuir a desvantagem, longos momentos de silêncio no estádio. Instantes depois, o goleiro santista fez uma defesa muito difícil e importante, impedindo assim o empate que significaria um desastre na primeira etapa e deixaria todos os jogadores do Peixe nervosos. Já nos acréscimos, Arouca puxou um contra-ataque, passou a bola para a estrela santista e futuro pai marcar o último tento da etapa inicial e permitir que os jogadores fossem para o vestiário com condições de real descanso e tranquilidade.

Nenhum comentário: