Há alguns anos estava passando a madrugada na lan house do centro assistindo vídeos e mais vídeos esperando a manhã chegar para pegar o primeiro ônibus e voltar para casa. Confira a seguir o vídeo que mais gostei:
Nele, a artista Patti Smith interpreta ao vivo a música Because The Night, escrita por ela e Bruce Springsteen, cantor e compositor estadunidense, também conhecido como The Boss. Em um primeiro momento, o que me chamou a atenção foi a sua bela voz. Essa característica é escolhida a dedo pela genética e poucos seres humanos recebem esse dom. Hoje me sinto um idiota por ter, mesmo que por alguns segundos, dado o mínimo valor a beleza física que uma mulher mais de 60 anos. O que importa agora é Smith é a co-autora e a vocalista original que interpretou a primeira música que faz eu lembrar a Helena de uma maneira especial.
Cada verso me faz lembrar de um momento especial e único que passamos juntos, desde que a conheci em janeiro do ano passado. Na frente do Espaço Impróprio, atrás da banca de revistas, descemdo até a Rua Luiz Xavier e entrando no hotel, subindo as escadas rumo ao Museu Oscar Niemeyer, chorando na hora da despedida no Terminal Rodoviário Tietê ou almoçando na lanchonete da esquina da rua da biblioteca pública. Copio a seguir a letra da música, assim como a capa do single, lançado em 19 de abril de 1978.
Take me now baby here as i am.
Hold me close, try and understand.
Desire is hunger Is the fire i breathe.
Love is a banquet on which we feed.
Come on now try to understand, the way i feel when i'm in your hand.
Take my hand come undercover.
They can't hurt you now, can't hurt you now, can't hurt you now.
Because the night belongs to lovers.
Because the night belongs to lust.
Because the night belongs to lovers.
Because the night belongs to us.
Have i doubt when i am alone.
Love is a ring on the thelephone.
Love is an angel disguised as lust.
Love is our bed until the morning comes.
Come on now try to understand, the way i feel under your command.
Take my hands and the sun descends
They can't touch you now, can't touch you now.
With love we sleep with doubt.
The viscious circle turn and turns.
Without you i cannot live.
Forgive the yearning burning I believe in time too real to feel.
So take me now, take me now, take me now..
2 comentários:
Achei muito fofo e romântico a letra da música. Quase chorei ao ler a letra e conciliar os momentos que passamos juntos: passando a tarde inteira no MON tirando fotos e observando a borboleta que "amou" meu sapatinho, os passeios abraçadinhos no Largo da Ordem, a noite chuvosa na pracinha do cachorro quente... é muito difícil escolher as palavras pra expressar tais momentos porque as palavras podem ser rasuradas, apagadas... mas o sentimento é o que realmente fica no coração e não tem como retirar porque é difícil negar o amor que estou sentindo agora por você... te amo!
E muito obrigada por fazer que minha manhã tivesse sentido porque hoje o dia está difícil amor :(
"Tinhamo" hihihi
Postar um comentário