O Santos Futebol Clube empatou com o Sport Club Internacional empatou em um a um há cerca de alguns minutos na Vila Belmiro, em Santos, em partida válida pela 1a rodada da edição desse ano do Campeonato Brasileiro. O Peixe entrou em campo com os seguintes jogadores: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Vinícius, Pará, Charles, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson, Alex Sandro, Keirrison e Tiago Alves. Uma rápida análise da escalação poderia prever qual seria o rendimento da equipe da Vila Belmiro. O time estava irreconhecível pela falta de entrosamento entre os jogadores e a ausência de um comando que fez muita diferença nos últimos jogos: o técnico Muricy Ramalho não compareceu ao estádio devido a uma gripe e Marcelo Martelotte o substituiu.
A equipe adversária estava mais qualificade tecniamente, com menos desfalques, e manteve o controle da bola e da maioria das jogadas no primeiro tempo. Do outro lado, o Santos dava a impressão de que era o time visitante e apenas se defendia com muita eficiência e aguardava uma jogada de contra-ataque para surpreender o Colorado. Um momento de animação aconteceu quando o jovem Felipe Anderson, de apenas 17 anos, começou a buscar o jogo. Infelizmente, a promessa demonstrou imaturidade ao arriscar passes com o calcanhar em momentos equivocados. Um ano mais velho, Tiago Alves também partiu para cima dos gáuchos, com uma investida pela esquerda. Durante uma de suas tentativas, ele invadiu a área, foi derrubado pelo marcador e sofreu penalidade máxima. Keirrison cobrou o pênalti e marcou para a única equipe brasileira que está representando o país na Copa Santander Libertadores.
A alegria não durou muito. O adversário não se abateu com a desvantagem e em menos de dez minutos empatou a partida, com um gol de Zé Roberto, atleta que tirou vantagem de uma falha amadora do sistema defensivo alvinegro. No decorrer da etapa complementar, o cenário não mudou: o Internacional dominava a maioria das jogadas mas não concluia com precisão, ao passo que o Santos se defendia como podia e não se organizava devido a falta de experiência dos jogadores mais novos. Uma unição entre o meio de campo e o ataque santista não existiu, por isso Keirrison passou boa parte do segundo tempo apenas observando a pelota passando por cima.
Com o empate sofrido, o Peixe manteve um tabu positivo a seu favor. Em jogos válidos pela competição, nunca foi derrotado para equipes do Rio Grande do Sul na Vila Belmiro. Na próxima quarta-feira, dia 25, a equipe recebe o Cerro Porteño pela semifinal da Copa Santander Libertadores. A torcida que voltar ao estádio com certeza verá os titulares de volta, descansados e prontos para mais um jogo muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário