Criei a primeira enquete do blog, para que seus leitores escolham qual foi o melhor álbum de estúdio de alguma banda dos gêneros musicais hardcore, punk rock e relacionados lançado no mês passado. Organizei os títulos em ordem alfabética, considerando o nome dos grupos e não o título de seus trabalhos. Confira a seguir a lista completa dos trabalhos e um breve comentário sobre cada um:
Agnostic Front - My Life, My Way: Décimo álbum de estúdio do maior nome do gênero musical oriundo da cidade de Nova Iorque. A mensagem continua a mesma e a variedade dos ritmos das faixas mescla todas as fases da banda. Esse trabalho marca a primeira participação do baterista Pokey Mo, membro do grupo Leeway, entre outros.
Aiden - Disguises: Seu quinto álbum de estúdio, o quarto consecutivo pela gravadora Victory. O grupo, cuja estética é inegavelmente inspirada no grupo de horror punk Misfits, pode não interessar os fãs mais antigos por sua música, mas o visual é no mínimo muito interessante.
Angels And Airwaves - Love Part II: Quarto trabalho do quarteto liderado por Tom DeLonge, guitarrista e vocalista da banda Blink 182, e segundo capítulo de um projeto musical conceitural que receberá dois filmes.
Dropkick Murphys - Going Out In Style: O sétimo álbum de estúdio de Al Barr, Ken Casey e colegas já chegou ao sexto lugar nas rádios estadunidenses, está contando com uma grande divulgação. As faixas foram produzidas pelo britânico Ted Hutt, um dos fundadores da banda Flogging Molly, e suas letras contam a história de um personagem fictício chamado Cornelius Larkin, e sua jornada como imigrante.
Emery - We Do What We Want: O principal tema do quinto trabalho do grupo do Sul da Califórnia é, segundo o vocalista Toby Morrell, espiritual e pessoal. As faixas tratam da fé em deus e sobre não poder afirmar com certeza quem nós realmente somos.
Forever The Sickest Kids - Forever The Sickest Kids: O quinteto power pop teve seu segundo álbum de estúdio lançado no primeiro dia do mês passado. Kent Garrison, ex-tecladista do grupo, gravou as músicas e deixou a o grupo no começo de janeiro. Seu primeiro single, Keep On Bringing Me Down, foi lançado no dia 14 de setembro do ano passado.
Funeral For A Friend - Welcome Home Armageddon: A quarta faixa de seu quinto álbum de estúdio, Sixteen, recebeu um vídeo-clipe, além te der sido lançado no EP The Young & Defenceless, assim como a música Damned If You Do, Dead If You Don't.
New York Dolls - Dancing Backward In High Heels: A banda que se enquadra em diversos gêneros musicais, desde o rock 'n' roll até o protopunk, lançou seu quinto álbum de estúdio 38 anos após seu primeiro trabalho.
Rise Against - Endgame: O sexto álbum de estúdio de uma das bandas mais aclamadas do gênero musical em todo o planeta, recebeu críticas diferentes, a maioria positiva: alguns enaltecem a evolução musical do grupo, citando que as faixas estão mais polidas que seu trabalho anterior, Appeal To Reason. Do outro lado, os fãs xiitas esperavam e cobrarão músicas parecidas com os primeiros trabalhos, e que o grupo volte de vez para suas raízes musicais.
Screeching Weasel - First World Manifesto: O fato do vocalista da banda, que já sofreu inúmeras alterações em sua formação, Ben Weasel, ter surtado há algumas semanas durante apresentação no festival SxSw, nos Estados Unidos, não impediu que as faixas lançadas pela gravadora Fat Wreck Chords recebessem ótimas críticas, inclusive dos fãs mais antigos que esperavam canções variadas. Os membros deixaram o grupo após o ocorrido mas a música continua.
Sum 41 - Screaming Bloody Murder: O quinto trabalho da banda adolescente com 30 anos na cara sofreu alguns atrasos e foi produzido por seu vocalista, Deryck Whibley. No Japão, devido ao terremeto e tsunami, data de lançamento foi adiada para o próximo dia 6.
Unwritten Law - Swan: No ano passado, os fãs do quarteto puderam enviar sugestões da arte para seu sexto trabalho, e o grupo escolheu diferentes artes para os formatos digital, físico em CD e em vinil.
Yellowcard - When You're Through Thinking, Say Yes: após hiatus e mudança na formação, o quinteto de Jacksonville, Flórida, gravou dez canções que foram muito bem recebidas pelos críticos. Diversos editores de sites que divulgam notícias de bandas concordaram com a progressão da banda tomou e que ela voltou para melhor.
Um comentário:
No álbum do Funeral for a Friend, a terceira faixa do CD, Front Row Seats To The End Of The World ganhou vídeo clipe também... FILMADO NO BRASIL, eles fizeram uma turnê em dezembro de 2010. Essa informação é muito importante... e é o primeiro clipe do álbum que lançaram.
Postar um comentário