2011/02/20

Resenhas: Corinthians 3 x 1 Santos

A primeira derrota do Santos Futebol Clube na edição desse ano do Campeonato Paulista de futebol foi para o Sport Club Corinthians Paulista, clube que já disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e foi recentemente eliminado pelo desconhecido Deportes Tolima na Pré-Libertadores. O jogador e lateral-esquerdo Fábio Santos, muito criticado pela atuação na competição intercontinental, recuperou parte da confiança da torcida corinthiana ao marcar dois gols e ser o principal nome da partida. Elano, mais uma vez deixou a sua marca ao marcar um golaço de fora da área, assim como Liedson, que marcou um gol parecido com o de Ronaldo, há dois anos, contra o mesmo Santos, na final da mesma competição. Com a derrota, o Peixe ocupa agora a 5a posição, atrás atrás de Palmeiras, Mirassol, o próprio Timão e o São Paulo.

No primeiro, quem apostou nos destaques Liedson e Neymar perdeu suas fichas. Os jogadores que brilharam foram os já citados Elano e Fábio Santos, que marcaram dois belos gols e mostraram que estavam com a pontaria afiada. O primeiro, fez bela jogada na entrada da área e chutou com o pé direito. O segundo cobrou falta no lugar de Jorge Henrique sem chances para o goleiro Rafael. Assista aos gols a seguir:





Neymar fez talvez a sua pior partida com a camisa do alvinegro praiano, e seu companheiro de ataque, Diogo, não apreceu entre os zagueiros. Róbson, mais uma vez nesse campeonato, jogou muito mal e errou inúmeros passes.


No segundo tempo, o Santos voltou mais rápido para não dar chance para a defesa adversária sair com a bola. A melhor chance do Peixe foi com Elano, que mais uma vez deu um belo chute, mas que não resultou em gol por causa de uma bela defesa do goleiro Julio Cesar. Ao invés de concluir com precisão, o Santos deu chance ao Corinthians e aos quinze minutos da etapa final, Dentinho invadiu a área e foi derrubado por Adriano, que entrara a pouco no lugar de Possebon. O autor do primeiro gol cobrou a penalidade máxima e não desperdiçou. Dessa maneira, os gambás chegaram ao segundo gol.



As alterações que o técnico Adilson Batista fizeram de nada adiantaram, porque o esforço de Maikon Leite e Eduardo não foram suficientes para passar por cima do muro que Tite construiu ao recuar todos os seus jogadores e deixar apenas Liedson na frente, que faria o terceiro e último gol da partida. Cerca de seis muitos antes do jogo acabar, Ralf roubou a bola de Diogo e lançou Liedson. Assista ao último gol a seguir:

Nenhum comentário: