Hoje o Santos Futebol Clube consegiu a sua terceira vitória consecutiva na edição desse ano do Campeonato Paulista de futebol. Assisti ao jogo pela televisão e pude me animar com mais uma vitória da equipe da Vila Belmiro, que foi até a cidade de Presidente Prudente enfrentar o Grêmio Prudente, atual penúltimo colocado da competição estadual.
O nome do jogo foi Elano, que marcou duas vezes. A primeira aconteceu logo aos trezes minutos da etapa inicial, quando o jogador dominou a bola a meia altura enviada por Robson, após bela roubada de bola do atacante Keirrison, que apesar de marcar um gol, foi vaiado pela torcida quando foi substituído no segundo tempo. Nove minutos depois, o mesmo cobrou um pênalti sofrido por Maikon Leite sem chance para o goleiro da equipe do interior.
No início etapa complementar, o terceiro gol foi marcado por Keirrison, que aproveitou o rebote do chute de Robson e mandou a bola para o fundo da rede, antes que Elano pudesse fazer o mesmo. Nesse momento da competição, o Santos Futebol Clube já era líder isolado da competição, mas o grupo de jogadores, formado por atletas experientes e jovens, queria mais. Quando o cronômetro marcava dezesseis minutos, Robson enganou a todos e ao invés de cobrar a falta chutando a bola direto para a meta do oponente, rolou a bola com sutileza para Maikon Leite fuzilar e mandar a bola para o fundo da rende, sem a mínima chance de reação para o arqueiro da equipe da casa. O lançe foi confirmado como uma jogada ensaiada que o técnico do Peixe, Adilson Batista, fez questão de ensaiar durante os treinos.
O brilho da atuação santista diminuiu um pouco no final da partida, quando a equipe adversária marcou dois gols: um de pênalti, e o outro um gol olímpico marcado pelo jogador Bruno Ribeiro. O goleiro Rafael tomou o primeiro frango de sua carreira, minutos antes de pular para o canto esquerdo do gol e não defender a cobrança de penalidade máxima executada por Rômulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário