O Santos Futebol Clube empatou pela primeira vez nesse ano, em partida contra a equipe do São Caetano, no estádio Arena Barueri, localizado na cidade de Barueri, interior do estado de São Paulo. Depois de vencer os três primeiros jogos da competição, o Peixe se deparou com o poder de reaçao da equipe adversária, que empatou a partida duas vezes e evitou quaisquer chance do alvinegro da Vila Belmiro fazer uma campanha perfeita no estadual. De qualquer maneira, a seleção bi mundial continuará líder até o fim da rodada, desde que o Palmeiras ou o Paulista empatem a partida que farão entre si ou uma das equipes não termine o jogo com um saldo que supere o do Santos.
No começo do primeiro tempo, a impressão era a de que o Santos passearia mais uma vez, visto que os jogadores se movimentavam com muita velocidade, o que obrigou o jogador adversário Bruno empurrar o lateral santista Jonathan, que tabelava com o atacante Maikon Leite. Em um primeiro momento, o árbitro da partida, Guilherme Ceretta De Lima, apontou falta fora da área. Corrigido por seus auxiliares, ele decidiu conceder penalidade máxima para o Peixe. Elano cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Luiz, que pulou para o outro lado.
O Santos passou a dominar o campo inteiro mas ao invés de marcar logo o segundo gol, deu a oportunidade para que o São Caetano passou a se interessar pelo campo defensivo do Peixe. Aos 37 minutos, por mais uma falha da defesa, Ailton cobrou escanteio e Artur subiu, sem marcação, e cabeçeou a bola na direção de Rafael. O golpe foi tão forte que o goleiro alvinegro não teve chance nenhuma de espalmar.
Recuperado do baque, aos três minutos da etapa complementar, Keirrison fez uma grande jogada, mostrou sua habilidade com a bola driblando o zagueiro Batatais, e chutou de bico na saída do goleiro adversário. O atacante comemorou seu gol de maneira discreta e jogo após jogo está mostrando seu valor para críticos e torcedores santistas.
Quatro minutos depois, aconteceu o gol mais belo da partida. Elano se aproveitou de um tremendo vacilo do lateral-direito Artur, passou à sua frente, roubou a bola, e quase sem ângulo, chutou forte a bola e estufou a rede adversária. Agora Elano é um dos artilheiros do Campeonato Paulista, ao lado do companheiro de time, Maikon Leite.
Com a saída de Elano, cansado e após sentir o tornozelo direito, e Róbson, também machucado, o Santos perdeu o seu potencial de criação e s seus respectivos substitutos, Rodriguinho e Moisés, pouco criaram. O São Caetano voltou a levar perigo para o gol de Rafael, que não defendeu o chute de Vandinho aos 33 minutos, o qual estava sendo marcado por Durval. A defesa continuará preocupando seu torcedor. Qual será a atitude que o técnico tomará? O que podemos esperar dos experientes Durval e Edu Dracena, e dos zageiros reservas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário