Hoje escolhi o álbum Kerplunk, segundo álbum de estúdio da banda Green Day, lançado há exatos dezenove anos pela gravadora Lookout!, para ser o segundo trabalho de alguma banda a receber um resumo e uma opinião minha. Esse álbum foi muito importante para o grupo, dentre muitos fatores, porque foi o último a ser lançado por uma gravadora independente e o primeiro a contar com Tré Cool na bateria.
Devido a alta vendagem de cópias originais entre gravadoras independentes, o grupo foi procurado por grandes gravadoras nos meses seguintes ao lançamento de Kerplunk. Entre elas, a Reprise, que assinaria contrato com a banda para suprir a demanda que a independente Lookout não estava dando conta. Até o mês de agosto do ano passado, o álbum vendeu mais de 750000 cópias originais nos Estados Unidos e mais de 1000000 de cópias originais nos outros países do mundo.
Devido ao não pagamento de royalties pela gravadora Lookout!, a banda recuperou os direitos autorais desse álbum e ele foi relançado pela Reprise no dia 9 de janeiro de 2007. Na Europa, Kerplunk foi relançado pela gravadora Epitaph.
Arte
Equipe
Faixas
A versão original em formato LP contém 12 faixas, porém as versões no formato CD e K7 trazem as quatro faixas do terceiro EP do grupo, Sweet Children.
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário