2010/12/15

Entrevista: Joe Queer (The Queers)

A gravadora Asian Man publicou no seu canal oficial no site YouTube uma entrevista com Joe Queer, compositor, guitarrista e vocalista da banda The Queers. Seu último álbum de estúdo, Back To The Basement, foi lançado no último dia 16 pela gravadora. Assista o vídeo a seguir e confira a transcrição em português:




Asian Man: Conte-nos algo sobre o mais recente álbum de estúdio.

Joe Queer: O nome do álbum é Back To The Basement, ele tem uma duração de mais ou menos vinte minutos, treze faixas. Voltamos a tocar como as músicas do punk rock de antigamente, ficou muito divertido, músicas sobre amor e tal.

AM: De onde você tira inspiração para compor as músicas?

JQ: Nós usualmente escrevemos escolhemos um assunto, depois escrevemos o título da canção e discorremos sobre tal tópico. Durante esse ano minha esposa e eu tivemos problemas financeiros, foi um ano muito duro para nós dois. Estava trabalhando e por isso o grupo teve de cancelar algumas turnês e basicamente fiquei muito depressivo com tudo isso e as letras das músicas tratam de todo esse infortúnio que foi 2010, das vezes que me fudi. Não há segredo por trás de nossas canções, nós as escrevemos apenas baseadas nos fatos, nas nossas vidas.

AM: Quais serão as próximas turnês que o grupo fará?

JQ: Após as últimas apresentações desse ano, nós faremos uma turnê que começará no próximo dia 13 da Flórida até o Canadá, depois pegaremos um vôo para a Itália e faremos quatro shows lá. Nosso destino seguinte é a Rússia: sete shows. Voltaremos para o Reino Unido e faremos dez apresentações. Em março voltaremos para casa e em marços faremos algumas apresentações na Austrália e no Japão. Finalmente, no mês de maio participaremos de um festival que acontecerá na cidade de Chicago, Illnois, e depois de tudo isso nos reuniremos para gravar nosso próximo álbum de estúdio, no meu próprio estúdio de gravação. Quase me esqueci de dizer que faremos algumas apresentações especiais promovidas pela Asian Man. Estamos aproveitando muito o contrato que foi assinado porque ela é realmente uma gravadora punk porque todos os seus funcionários são honestos e nos dão liberdade para trabalhar em cima de nossas músicas. Algumas das bandas tocam gêneros musicais diferentes mas isso é positivo porque assim podemos trocar experiências.

Nenhum comentário: