2010/10/25

Poesia: Planeta

Seria muito bom se eu pudesse me mudar para um pequeno planeta onde não encontrasse coisas que me atrasam a vida. Nesse planeta só haveriam fotocópias da faculdade, livros de Direito que as provas dos concursos públicos cobram e alguns da biblioteca que eu demoro quase um mês para ler durante a viagem de ônibus de casa até a academia. Na minha mochila levaria alguns momentos de bom-humor da minha avó e mãe que moram comigo e a Lilica em tempo integral porque ela nunca me decepciona e está sempre disponível para abraço, carinhos em geral e balançar o rabinho para mim. Não seria louco de não levar alguns amigos e algumas garotas que eu gosto e me interessam de um segundo para o outro, mas deixaria no planeta Terra todas as dúvidas e inseguranças. De maneira alguma levaria os meus computadores e conexão a Internet. Por mais que ela me aproxime das pessoas que amo e das notícias que eu supostamente preciso ler, tenho ciência do tempo que perco sentado na frente do monitor e perco de estar sentindo calor humano nas ruas de Curitiba. Não tenho iPod mas compraria um só para ouvir as discografias completas de bandas como Bad Religion, Black Flag, Green Day, SNFU e tantas outras cujas canções e letras das músicas fazem eu me sentir tão bem e pensar e refletir sobre tantas coisas que me humanizam diariamente.

Nenhum comentário: