2010/10/27

Entrevista: Fat Mike (Me First And The Gimme Gimmes, NOFX)

Autor: Tony Weinbender
Data: 27/10/2010
Título: Interviews: "Fat" Mike Burkett (Me First And The Gimme Gimmes / NOFX
Tradutor: ThiagoSNFU
Veículo:
PunkNews.ORG
Link: http://www.punknews.org/article/40378

Chuva, neve ou confusão intensa. Nada disso pode parar a nossa série de entrevistas no festival The Fest 9. Hoje, Tony Weinbender, um dos chefões da gravadora No Idea, compartilhou algumas palavras com Fat Mike (Me First And The Gimme Gimmes e NOFX). Como você imaginar, a conversa é centrada no festival e evita qualquer menção ao Halo Reach.

Tony Weinbender: Essa é a primeira vez que a banda Me First And The Gimme Gimmes se apresenta em uma edição do festival The Fest. Qual foi o motivo que levou o grupo a aceitar o convite esse ano?

Fat Mike: Meu amigo Floyd me convida todo e eu finalmente cedi.

TW: O grupo está tocando com uma formação de bandas da gravadora Fat Wreck Chords. O festival em questão tem sido chaamdo de uma reunião familiar de bandas punks. Com um número grande de bandas da gravadora, você se sente como se fosse um pai ou algo semelhante, como você planeja a celebração com o seu clã?

FM: Da mesma maneira como celebro todas as noites: cerveja, drogas e versões cover.

TW: Quais dessas bandas você gostaria de compartilhar um momento como esse?

FM: Esse é o tipo de evento que a banda The Real Mckenzies precisa participar. Esse é o grupo mais punk na minha gravadora. Na verdade eu não quero eles perto de mim, mas o lugar ficará melhors com eles se apresentando.

TW: Quando conversei contigo durante o event Punk Rock Bowling você me disse que fazia muito tempo que não tocava em Gainesville. Há quanto tempo você não visita nossa cidade e como foi show que o NOFX fez?

FM: A última vez que toquei em Gainesville foi em 1987, em um apartamento. O Eric e o Erik tomaram ácido antes do show e nós tocamos muito mal. Tive que dirigir a van durante aquela noite com mais quatro pessoas berrando rindo até o amanhecer.

TW: Ainda sobre esse evento, e equipe da gravadora ganhou o prêmio no ano passado. Parabéns pela grande conquista! No caminho para o topo você teve que enfrentar uma batalha com a equipe que representa esse festival. Lembro que você alegava que a nossa equipe arremesava bolas com efeito e tirava sarro dos nossos membros por causa da barba característica. Com toda a falta de honestidade que estava acontecendo, a sua equipe tinha uma carta atrás da manga para vencer aquela partida crucial?

FM: Nós fizemos alguma coisa para nos ajudar a vencer, mas não era algo do tipo trapaça.

Nenhum comentário: